sexta-feira, 5 de abril de 2013

A EEF Prefeito Mozart Cardoso está o tempo todo em AÇÃO!!!!!!!


A E.E.F. Dr. Mozart Cardoso de Alencar foi criada pela Lei Municipal Nº. 1.198 de 19/05/1986. Atualmente a escola oferece a sua clientela o Ensino Fundamental II – 6º ao 9º Ano.  O atual Núcleo Gestor é Composto por Márcia Mª Brito Sampaio (Diretora Administrativa); Joana Celi Gonçalves (Coordenadora Pedagógica); Ana Luisa Sombra Vicente (Secretária Escolar) e Moema Leite Luciano Malzoni (Coord. de Articulação e Gestão).

Projeto Padre Cícero.

APRESENTAÇÃO:

Partindo do pressuposto de que o Padre Cícero exerce uma forte influência sobre os aspectos históricos, sociais e culturais, bem com o desenvolvimento econômico do Juazeiro do Norte. Faz-se necessário promover estudos através de pesquisas, de conhecimento de fatos e acontecimentos dessa realidade, contribuindo desse modo para uma aprendizagem significativa.

OBJETIVO GERAL:
Desenvolver uma consciência crítica acerca de contexto histórico e sociocultural da cidade berço do Padre Cicero e de romaria e fé.
Expor através de produção de textos, debates, gincanas, pesquisas e fotos a sua opinião sobre o estudo do Padre Cicero.

CARICATURAS.

Após bastantes estudos e pesquisas, os alunos relatam a biografia do Padre CíceroNossos alunos estão de parabéns na execução do projeto. Exposição de livros. Organização da Biblioteca.  Bibliotecárias: Rita, Julia e Odete. Participação ativa em todos os projetos a escola.


Histórias em Quadrinhos.

Exposição e recitação de Cordéis.

Paródias.

As paródias foram textos criados por alunos com o acompanhamento do professor de estudos regionais. Músicas em homenagem a Padre Cícero.

Letra e músicas de Luiz Gonzaga: Olha lá do alto do Horto ele tá vivo Padim não tá morto...

Simulação de uma Romaria

Simulação da procissão de carros na romaria.

Momento de fé e oração.

O romeiro ajoelha-se e em momento de oração agradece a Ele e pede sua benção.

Altar da renovação.

Renovação tirada pelo Padre Cícero. O Padre celebra a renovação, foi um grande incentivador da renovação do Coração de Jesus nos lares.
Um milagre estava prestes a acontecer, a hóstia se transformaria em sangue na boca da beata Maria de Araújo. A beata Maria de Araújo.

PSE NA ESCOLA

Avaliação de pesos e medidas. Objetivo avaliar a massa corporal de nossos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário